segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Barack OR MubaracK?

-Paulo C. Santana-

        Coincidências à parte, é preciso estabelecer um paralelo entre a ditadura que perdurou por mais de trinta anos no Egito e os ultimos trinta anos de ditadura capitalista dos EUA sobre o mundo.

        Ainda neste contexto precisamos lembrar que o Egito foi o país dos faraós que por milênios governaram o seu povo e escravisaram outros povos, bem como os Estados Unidos da América governam o seu país e dominam os outros povos com sua política de globalização do capital.

        A partir dessas coincidências devemos lembrar que o oriente médio é cenário de conflitos desde o inicio dos tempos, ultimamente tem sido cenário de revoluções pedindo por governos democráticos, e talvez seja essa a diferença entre as grandes nações que dominaram o mundo, e o domínio capitalista contemporaneo.

        Importante frisar que esse comportamento do povo a procura de liberdade existe desde o Èden, mas nunca foi tão disseminado por conta da dificuldade de comunicação entre as pesssoas. Basta persarmos sobre o que aconteceu na construção da tão famosa Torre de Babel.

        Hoje em dia , no entando, com o advento da internet, os celulares , as redes sóciais e tantas outras tecnologias, o povo está quebrando todas as barreias que os impediam de lutar pelos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.

        Que esses bons ventos atravessem os nuvens da rede e cheguem às Américas, para diminuir a arrogência de nossos governantes e que o povo aprenda a usar a tecnologia em seu favor e em beneficio de todos.
                        Há braços!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário