quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não Deixem a Violência Matar a Diversão

           Nos últimos tempos, temos visto uma escalada crescente da criminalidade em nossas cidades, até mesmo nas mais pequenas e remotas do país. Tudo isso se deve em primeiro lugar porque o Brasil, na última decada, alcançou status de país desenvolvido ou em desenvolvimento, com aumento do poder aquisitivo de algumas classes e surgimento de uma nova classe média, e é claro que também surgiram novas classes de crimes que antes não afetavam tanto a vida de algumas pessoas.
           Acontece que o Brasil não conseguiu ainda desenvolver tão rapidamente a questão estrutural como  aconteceu com a questão da economia, então se criou esta falacia de país desenvolvido por conta da parte economica estável, mas nos encontramos no terceiro mundo ou abaixo dele quando falamos em educação, saúde, segurança, transito, estradas, ferrovias, aeroportos, etc, etc, etc.
           Em 2014 teremos a Copa do Mundo e em 2016 as olimpiadas, eventos de grande porte que forçam o governo a desenvolver a parte estrutural do país. É de se esperar que os governantes invistam com maior enfase na parte de segurança, devido ao grande numero de turistas que virão ao Brasil nos próximos anos. É  verdade também que o foco dos investimentos será nas grandes capitais, que vão receber os jogos. Então , o estado precisa estar atento ao aumento da criminalidade também nos pequenos  municipios, para que não aconteça a migração da violência dos grandes centros para o interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário