Essa semana li uma notícia postada por um colega aposentado, dando conta de uma suposta publicação na revista Forbes, sobre a fortuna do ex-presidente Luis Inácio, o nosso querido (Lula). O que me fez refletir um pouco a respeito dos escandalos do mensalão, dos panetones no DF e agora novamente essa cachoeira de denúncias que envolve a política brasileira.
Sem querer entrar no mérito dessas questões que ainda serão julgadas pelo nosso eficiente judiciário, gostaria de tecer alguns comentários e fazer alguns questionamentos sobre o assunto:
_ Fato: Em oito anos de governo Lula a população brasileira pode perceber uma distribuição de renda como nunca se viu na história do Brasil.
- Fato: Essa distribuição de renda inédita se deve em grande parte ao programa fome zero, e principalmente ao endividamento da classe média brasileira que pôde financiar bens de consumo a longo prazo o que não era permitido antes.
- Fato: Em 08 anos de governo a Policia Federal registrou o maior número de operações contra a corrupção jamais vista em nosso país.
- Fato: Varios integrantes do governo Lula foram arrolados como suspeitos, indiciados e até mesmo denunciados pelo Ministério Público Federal.
- Fato: Em 08 anos de governo o Brasil, acumulou reservas cambias de mais 300 bilhões de dolares e o Produto interno bruto anual alcançou inimaginável marca de I trilhão de reais.
Considerando essas informações como verdadeiras e sabendo que o pais investiu muito pouco em saúde, segurança, educação e infra-estrutura fica aqui algumas indagações :
Pergunta: Porque a distribuição de renda não se transformou em infra-estrutura, e melhoria de vida para a maioria das pessoas?
Pergunta: Porque os programas de distribuição de renda não exigem treinamento e qualificação dos beneficiados incluindo-os no mercado de trabalho e pelo contrário se transforma em esmola, sem desmerecer o doador?
Pergunta: Porque os inquéritos abertos pela Polícia Federal contra corrupção demoram tanto a se tranformar em ações penais com condenações dos réus?
Pergunta: O que justificaria o interesse do ex-presidente no adiamento do julgamento do mensalão?
Pergunta: Porque as reservas cambias não podem se transformar em benefícios para a população, com mais investimentos em saúde, segurança , educação, infra-estrutura, e melhoria da massa salarial aumentando ainda mais a arrecadação e trazendo um circulo virtuoso de mais crescimento ao país?
Pergunta: Porque a presidenta Dilma continua incentivando o endividamento dos servidores públicos e da classe média em geral ao invés de corrigir salarios e coibir a corrupção?
Gostaria de responder essas questões, mas não me sinto capaz, apenas me dou o direito de achar que existem interesses muito maiores por traz destas questões. Estamos esperando a crise na economia mundial " essa marolinha " como dizia Lula , virar um "tsunami" e devorar nossas reservas cambiais, acumuladas com o sacrifício do povo brasileiro, que nunca pôde aproveitar de seus benefícios. Sinceramente desejo melhor sorte ao nosso país.